segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os mapas conceituais

A professora Maíra começou a trabalhar os mapas conceituais em sala de aula com todos os alunos. Seguindo a prática dela, também iniciei o trabalho com o tema Colônia. Inicialmente coloquei algumas palavras para poder explicar como os mapas conceituais devem ser feitos. Alguns alunos superaram a minha expectativa conseguindo fazer mais ligações e relacionando perfeitamente novos conceitos com o conceito principal. Eu adoro quando os alunos me surpreendem com sua capacidade e agilidade em aprender e executar novas atividades. Parabéns a todos os alunos. 
Como eu já mencionei na postagem anterior, tivemos problemas técnicos na conectividade da internet na reunião de hoje e aproveitamos para reforçar as aulas dadas sobre mapa conceitual no período letivo, dando a oportunidade para os alunos fazerem o mapa conceitual do tema escolhido em folha sulfite.
Tivemos que fazer algumas intervenções, mas, de modo geral, os mapas ficaram ótimos. “Escaneei” todos os mapas e enviei para os alunos, via e-mail, para eles postarem em seus blogs.
Profª Maíra explicando como fazer o Mapa Conceitual

Luiza fazendo seu Mapa Conceitual

Vinicius fazendo seu Mapa Conceitual

Nenhum comentário:

Postar um comentário